Fala Smartcar

Novo canal de comunicação Smartcar

Fala marketeiro

Não perca Super-dicas de venda e marketing, no fala marketeiro.

Fala mochileiro

Não perca a seção do blog que vai te dar super dicas de viagens e passeios.

Carro amigo.

Seção dicas de manutenção preventiva e deixe seu possante legal.

Fala Smartcar

Começam a ser disponibilizados os modelos de artes para os parceiros.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Fala mochileiro - Conheça Paraty - RJ

       Quando falamos em viagens não devemos pensar somente em aproveitar a paisagem, principalmente quando se fala em viagens de carros. A Smartcar preparou uma dica de viagem especial para você que gosta de viajar de carro. Nossa dica de viagem de hoje é a cidade de Paraty, no Estado do Rio de Janeiro onde se encontra belas praias, piscinas naturais, cachoeiras, lazer, paisagens exuberantes e muito mais.        
       Iniciamos essa viagem pela Rodovia Rio- Santos aonde encontramos uma sucessão de praias e paisagens maravilhosas. A cada curva surge uma bela paisagem, o motorista deve tomar cuidado para não perder a concentração.Em alguns trechos da estrada é todo feito em serras, subidas e descidas. Cuidado com esses trechos, pois as curvas são fechadas e deve-se andar com velocidade reduzida.
       A rodovia provê acesso a diversas estâncias balneárias e destinos turísticos famosos como Bertioga, Ilha bela, São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba e outras. Em todos esses trajetos você encontra restaurantes, pousadas, postos de gasolina, e boas oficinas nas cidades que garantem apoio aos veículos.
Chegando a nosso destino encontramos o centro histórico de Paraty, nas ruazinhas de pedra não faltam lojinhas de artesanato, charmosos ateliês e locais para adquirir os produtos mais famosos da região. Não deixem de conhecer os lugares de Paraty e poder escolher melhor a sua hospedagem: no Centro Histórico, próximo á praia, próximo á área de serra, cada local tem seu atrativo e seu charme.



Dicas de passeios:
*Passeios de barcos pelas praias e ilhas.*Trindade- Aonde se encontra a encantadora vila dos pescadores e as belas praias.*Passeios na Mata Atlântica e alambiques.*Esporte Aventura – Trilhas, mergulho, rapel, escaladas e muito mais..

    
        Para quem gosta de curtir a noite, a cidade proporciona teatro de bonecos, show de ruas, barzinhos com musica ao vivo, além de estar sempre ocorrendo eventos culturais na cidade.

Aproveitam nossa dica de viagem de hoje e não se esquecendo. Quando falamos em viagem de carro não podemos esquecer toda segurança, manutenção preventiva e rastreador, claro,  porque viajar preocupado, não é passeio, planejando bem sua viagem fica bem mais tranqüila.
Texto de Tatiane Passos


terça-feira, 27 de março de 2012

Carro amigo: Velas, velas, velas!


     Para estrear nosso canal “Carro amigo”, vamos começar a falar de uma peça fundamental para o bom funcionamento do motor: as velas.
     A função das velas é produzir faíscas, que queimam a mistura de oxigênio-combustível. Esta queima gera energia suficiente para mover os pistões, que geram a energia que movimenta o veículo.  A manutenção das velas conforme indicação do fabricante do veículo combinado com o ato de abastecer em postos de confiança são as melhores formas de evitar problemas e diminuir consumo e emissão de gases poluentes.

    A maioria dos fabricantes recomenda a troca em média a cada 20.000 kilometros, é importante também que durante a inspeção do conjunto de velas se verifique e até realize a troca dos cabos de velas também.

    Porém alguns fatores podem acelerar o desgaste das velas e te deixar parado na rua: gasolina adulterada ou de baixa qualidade, filtros de ar e combustível. Esses fatores além do desgaste gera um aumento considerável no consumo de combustível.
    
 Alguns sintomas indicam problemas nas velas a saber:

- Dificuldade de partida
 - Aumento de consumo
 - Falhas na marcha lenta
-  Perda de potencia e desempenho

Caso seu “possante” apresente este conjunto de sintomas está na hora de fazer um check-up o seu amigo. Seja amigo de seu carro e ele não te deixará na mão.

Texto de Rodrigo Amaral

Video - divulgação Smartcar pró

segunda-feira, 26 de março de 2012

Fala Smartcar: A importância do gerenciamento de frotas


Muito se fala hoje, em reuniões de diretoria e pelos corredores da maioria das empresas, sobre a necessidade e importância de aumentar a produtividade e diminuir despesas. Isto tem sido foco também de simpósios e conferencias de administração de empresas e é uma das bases quando tratamos de empresas sustentáveis.


Para empresas que dependem de sua frota em suas operações a gestão de frota pode ser um grande aliado para atingir estas necessidades das empresas.


Hoje é muito comum termos, principalmente nas horas depois do almoço, carros e caminhões de empresas parados em ruas menos movimentadas com o motorista tirando uma “soneca”. A questão é que na maioria dos casos, eles estão em horário de serviço, ou seja, estão sendo pagos para produzir, mas não estão cumprindo naquele momento com sua função.


Estima-se que a maioria das empresas, que possuam veículos que são utilizados pelos funcionários perdem 30% de sua produtividade com o tempo ocioso. Sem contar os desvios de rota, como aquela passada na casa da namorada ou da mãe, durante o expediente. Temos ainda diversos casos de veículos de empresas que são utilizados para prestar serviços à terceiros.


Outro ponto importante, foco dos planejamentos de qualquer empresa é a diminuição das despesas de manutenção de sua frota. Essa diminuição pode chegar até 25%, segundo estudos, e deve-se principalmente ao fato de a conduta dos motoristas mudarem totalmente a partir do momento em que são informados que os veículos da empresa são monitorados via satélite.


Com a informação de velocidade, muitos não excedem mais os limites, deixando de forçar motor e principalmente freios em freadas bruscas, sem contar o consumo dos pneus que diminui bastante, além de claro, diminuir as chances de acidentes graves.


É claro que a gestão de frota tem também outros pontos tão ou mais importantes quanto estes citados anteriormente, como diminuição de desvio de cargas e roubos de veículos entre outros, que serão assuntos para outros posts.


Não conhece como funciona um sistema de rastremanto, faça o teste então:


Login: previa
 Senha:amaral321








 
Não perca, toda segunda feira, o Fala Smartcar, textos relevantes ao mercado de rastremeamento.




Texto de:
              Rodrigo Amaral

Dep. comercial e Marrketing

sexta-feira, 23 de março de 2012

Apoio comercial é fundamental !

       Todos sabemos o quão importante é termos uma boa apresentação da empresa e de nossos produtos. A apresentação é considerada meio argumento, e uma empresa que apresenta materiais mal feitos, desorganizados e com erros de português podem acabar com sua apresentação, por melhor que tenha sido a performance do consultor de vendas.

modelo de folder e cartaz
Considerando isso, a Smartcar está lançando diversos modelos de materiais, como modelos de caixas, banners, folders, panfletos etc, e a primeira remessa de artes já está disponível para que os parceiros possam usá-las.


      É claro que é necessario, para editá-las com os dados de sua empresa, que se tenha uma pessoa com conhecimentos em computação gráfica (Photoshop e CorelDraw).
     Todas as artes são editáveis, e já vem com um espaço reservado para o parceiro Smartcar inserir seu logotipo e dados da empresa, além disso, todo o material está fielmente descrevendo os produtos.
frente de embalagem (caixa de papelão)
      Os arquivos editáveis por serem muito grandes estão hospedados em um servidor de downloads (4shared) e  estão compactados com senha para abertura, esta senha deve ser obtida junto ao departamento comercial da Smartcar e informar o código do arquivo.

       Leia as instruções antes de baixar os arquivos das artes.
       Para isso acesse: http://www.4shared.com/office/c6-zqXhb/file.html

    Seguem os links das primeiras artes:

A1-  caixa baixa
http://www.4shared.com/zip/p9k9XTyj/file.html

A2- caixa quadrada
http://www.4shared.com/zip/g9oGykbt/file.html

B1 - Modelo de folder técnico pró
http://www.4shared.com/zip/oxO9ezi-/file.html

C1- modelo de mailing tipo compra coletiva
http://www.4shared.com/zip/uJhNoZIG/file.html

X1 - modelo de banner a3 smart x
http://www.4shared.com/zip/LeTgwwQs/file.html


Outras artes serão disponibilizadas em breve, e claro, informaremos tudo aqui, no Blog da Smartcar.
     

terça-feira, 20 de março de 2012

Novo canal de comunicação da Smartcar

O departamento comercial da Smartcar mais uma vêz inovando lança o blog coorporativo da Smartcar, um canal de comunicação integrado com várias mídias digitais, que visa além de expandir a comunicação entre a Smartcar e seus clientes, trazer muita informação, da área automotiva, com matérias, lançamentos, e assuntos relacionados.

Para isso contamos com toda a equipe para trazer matérias relevantes e interessantes, dividimos os assuntos atualizados semanalmente da seguinte forma:

Segundas feiras: O Mercado de rastreamento
Quartas: Dicas de manutenção preventiva
Sextas: Dicas de viagens, passeios, bares e restaurantes
Sábados: Marketing e vendas
Domingo: Novas tecnologias

Teremos também materiais especiais com dicas de instalação de rastreadores e divulgação de treinamentos e cursos ministrados pela Smartcar.

Aproveitem!!

Rodrigo Amaral